Na Paróquia de São Sebastião em Picuí, Jovens e Adultos são introduzidos à Caminhada Crismal

A Paróquia de São Sebastião, localizada na Forania do Curimataú, com sede na cidade de Picuí, realizou na tarde deste domingo, (26) dedicado pelo papa Francisco à Palavra de Deus, a celebração de entrada dos catequizandos para o sacramento da Crisma, no período de aprofundamento catequético, em preparação ao referido Sacramento.

A catequese paroquial, que já está adaptada ao estilo catecumenal, recomendado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, no Diretório Nacional de Catequese e no Documento 107, após acolher os jovens e adultos, em uma preparação querigmática de aproximadamente três meses, na celebração ocorrida nessa tarde, os introduziu no processo de catequese propriamente dito.

Durante a celebração os catequizandos expressaram publicamente o seu desejo de receber a fé da igreja de Cristo buscando a vida eterna e foram assinalados pelo Pároco, o Padre Lúcio Flávio e pelos catequistas na fronte, nos ouvidos, olhos, boca, peito e ombros. Após a liturgia da Palavra, os mesmos receberam a Sagrada Escritura.

Com informações e Fotos: Wanderley Dantas