Na Paróquia de São José, em Areial, Dom Dulcênio encontra animadores para falar da OVS

Atualizado em 11/02/21 às 10:083 minutos de leitura385 views

A Obra das Vocações Sacerdotais é um organismo diocesano que tem motivado o povo de Deus a rezar pelo surgimento de novas vocações e de ajudar de modo generoso as vocações que já existem no Seminário Diocesano. Com um zelo paternal e um cuidado de pastor, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, tem sido um grande entusiasta deste projeto; e para dá início as visitações nas foranias neste ano de 2021, o bispo esteve na manhã desta quarta-feira (10) na Paróquia de São José, em Areial, num encontro que reuniu padres, diáconos e representantes leigos das paróquias de toda a forania.

Acolhido com alegria, o bispo rezou e agradeceu aos padres, aos leigos que tem se empenhado e dado a vida para que a OVS se fortaleça nas paróquias. Em sua carta periódica aos colaboradores da OVS, Dom Dulcênio fez um apanhado histórico de todo o cuidado que a Igreja campinense teve com a formação dos ministros de Deus.

Ao falar do Seminário, o bispo disse ter um cuidado especial com a formação dos seminaristas: "Eu tenho um amor muito grande pelo seminário, é a menina dos meus olhos", disse o bispo. Ademais, Dom Dulcênio apresentou os números da OVS na forania, fez a prestação de contas e falou de como se encontra o Seminário Diocesano no momento que conta com 58 seminaristas, sendo 45 da Diocese de Campina Grande, 4 da Diocese de Patos e 9 da Diocese de Petrolina. No dia 19 de março, mais 10 jovens serão acolhidos para à Casa de formação.

Por fim, ao agradecer mais uma vez ao empenho dos padres, Dom Dulcênio fez a leitura da Carta de Agradecimento da OVS e desejou um ano promissor contando com o apoio espiritual e material à Obra das Vocações Sacerdotais.

Os próximos encontros de Dom Dulcênio com as Foranias para tratar da OVS:

Ainda neste mês de fevereiro ?? Dia 11 em Queimadas, Foranias Agreste I e II; ?? Dia 19, em Monteiro, Foranias Cariri I e II; ?? Dia 20, em Campina Grande, reunindo as Foranias cidade Norte e Leste, no Seminário Diocesano; ?? Dia 24, em Soledade, Forania Sericar ?? Dia 27, em Campina Grande, reunindo as Foranias cidade Oeste e Sul, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus;

No mês de março ?? Dia 03, em Nova Floresta, Forania Curimataú

Oração pelas vocações Sacerdotais:

“Divino Salvador, Jesus Cristo, concedei-nos sacerdotes santos, inflamados no fogo do vosso amor, totalmente doados à edificação da vossa Igreja. E vós, ó Maria, Mãe dos sacerdotes, vós que sois a Onipotência Suplicante, socorrei-os a todos, nos trabalhos e dificuldades em que se encontrarem. Virgem Mãe e Rainha dos Apóstolos de Jesus, aumentai nas famílias o respeito e o amor ao sacerdócio; suscitai novas vocações sacerdotais e religiosas. Guiai, segundo o amor do vosso coração, os nossos seminaristas para que sejam mais tarde dignos Ministros do Altar, santos e dedicados pastores do povo Cristão. Assim seja!”.

Por: Ascom Com informações e fotos, Pascom de Areial na pessoa de Robson Garcia.