Na Igreja Matriz de Monteiro, Dom Dulcênio ordena novo Sacerdote

Atualizado em 04/01/21 às 11:254 minutos de leitura393 views

Um dia de Graça e festa na Diocese de Campina Grande. Dom Dulcênio ordena mais um padre para à Igreja de Cristo.

Centenas de fiéis, familiares, amigos, religiosos, seminaristas, lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro, na noite desta quinta-feira, 26, onde participaram da Ordenação Presbiteral do Diácono Danilo César, em Missa Presidida pelo Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo da silva e demais clérigos da Diocese de Campina Grande e de outras dioceses. Conhecida por ser um celeiro de Vocações, a Paróquia Nossa Senhora das Dores teve a Graça de testemunhar a entrega de mais um filho seu à Igreja, a saber também, que nesta noite de festa, muitos filhos da terra, sacerdotes e religiosos Monteirenses prestigiaram o momento de alegria para Diocese de Campina Grande que acolheu Danilo César, ordenado Presbítero através da Imposição das Mãos e Prece Consecratória de Dom Dulcênio Fontes de Matos.  A eleição do Candidato, a Homilia do Senhor Bispo Diocesano, o Propósito do Eleito, a Ladainha, a Imposição das Mãos junto com a Prece, a Unção das mãos e entrega do Pão e do Vinho, fizeram do Rito de Ordenação um momento expressivo de Louvor pela vida e vocação do Neo Sacerdote Danilo César. A Homilia Detendo-se à Liturgia da Palavra, toda ela voltada para o Chamado de Nosso Senhor, Dom Dulcênio começou sua homilia falando sobre a escolha do Profeta Isaías, que recebera do Senhor a Graça de proclamar às nações a Boa Nova aos pobres. No Evangelho proclamado, o episódio em que Jesus interroga a Pedro, perguntando-o se o ama. Tal pergunta, Dom Dulcênio fez questão de refleti-la junto ao seu Ordenando: “Prezado filho Danilo César, tenho certeza que Jesus desde sempre te olhou com o olhar de infinita bondade. Ao chama-lo dirigiu as mesmas Palavras que fez com Simão Pedro: ‘Danilo César, amas-me mais que estes?’”. Refletiu o Bispo. Recordando ainda o amor de Jesus a Pedro, o Bispo de Campina Grande falou para o jovem padre, que a vida ministerial no sacerdócio é entrega, é amor, porque Cristo é amor! “O Sacerdócio é imolação, é doação integral, é cruz, o cristianismo é amor! É acolher cotidianamente a vontade do Senhor, é aumentar a fé, sobretudo, diante dos problemas, das dificuldades e do sofrimento.” Disse o Senhor Bispo. Gratidão do Neo Sacerdote Sem dúvidas, este era o sentimento que perpassava-se durante toda a celebração, em suas primeiras palavras proferidas como Padre, Danilo César, falou de sua trajetória, prestou homenagem póstuma à sua avó, que o incentivou bastante à vocação. Agradeceu aos pais, familiares, a todos os padres que diretamente contribuíram para a realização deste sonho, bem como agradeceu a toda comunidade pelo incentivo. E destacou por fim, sua gratidão a Dom Dulcênio que o Ordenou em sua terra natal, a cidade de Monteiro, bem como, lembrou todo o apoio do atual Pároco de Nossa Senhora das Dores, o Padre Isaías, que teve a graça de completar mais um ano de vida, justamente no dia da Ordenação presbiteral de Danilo. Gratidão do Pastor Por fim, Dom Dulcênio manifestava sua gratidão a Deus, por ter ordenado mais um Sacerdote para a Igreja. Há pouco mais de uma semana, ordenou Presbítero, o Padre Arimatéa, em Cuité, e neste dia 26, o Padre Danilo César. O Bispo anunciou a toda comunidade que no próximo dia 12 de outubro, o Padre Danilo César será apresentado à Paróquia de Santa Ana, na cidade de Alagoa Nova, como Vigário Paroquial. Sobre O Neo Sacerdote Danilo César de Sousa Bezerra, natural da cidade de Monteiro, Paróquia Nossa Senhora das Dores, nasceu em 27 de agosto de 1993. Ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Paróquia de São Judas Tadeu – Campina Grande, em fevereiro de 2011. Um ano após iniciou os estudos no Seminário Maior São João Maria Vianney, concluindo o Curso de Filosofia em dezembro de 2014. Em 12 de maio de 2017 recebeu o ministério de Leitor, e o ministério de Acólito no dia 13 de junho de 2018. A conclusão do curso de Teologia, iniciado em 2015, ocorreu em dezembro de 2018. Fez estágio pastoral na Paróquia São José, em Areial – PB, nos anos 2015 e 2016. Já de 2017 a 2018 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral – em Campina Grande – PB.
Por: Ascom
Fotos: Pascom Diocesana