Na Festa de São Judas Tadeu, Bispo fala sobre a importância da oração: "É o verdadeiro satélite que nos leva a Deus"

Atualizado em 29/10/20 às 09:132 minutos de leitura426 views

Estando entre um dos Santos mais cultuados na tradição Católica, São Judas Tadeu é celebrado neste dia 28 de outubro, e na Diocese de Campina Grande, uma Paróquia é dedicada ao exímio Apóstolo de Cristo, que é a Paróquia de São Judas Tadeu, situada no bairro das Nações.

Nesta quarta-feira, a Comunidade festejou seu Padroeiro e acolheu o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo Pároco, o Padre Josandro Félix; alguns seminaristas diocesanos assistiram o Bispo. A Missa foi transmitida ao vivo pelo canal da Paróquia no Youtube, mas ainda contou com uma significativa quantidade de fiéis, respeitando os protocolos determinados pelas autoridades de saúde.

O foco da homilia de Dom Dulcênio foi a oração; o Evangelho proclamado, o de Lucas, narra a história do convite de Jesus feito aos seus Apóstolos: "Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles...", nesse sentido, o Bispo explicava a importância de colocar-se em tom de escuta a voz de Deus.

"A oração é o verdadeiro satélite que nos leva a Deus. Cada pessoa deve orar como uma exigência íntima de seu próprio coração; não suspenda o tempo que deve destinar a oração, mesmo que seja com o pretexto do apostolado. Não caia no erro nefasto de pensar que tudo que se faz é oração e, assim, lançar-se a um ativismo de coisas que não deixam tempo para a oração. Tudo que Jesus fazia, antes ou depois, ele rezava", disse.

Juntamente com São Judas Tadeu, a Igreja lembra também, neste dia, o Apóstolo São Simão, e falando da escolha dos Apóstolos, Dom Dulcênio lembrou que o Cristo continua chamando e escolhendo seus seguidores:

"Nós podemos aprender a encontrar a felicidade em cumprir silenciosamente a missão que o Senhor nos confiou nesta vida. Os Apóstolos transmitiram a luz de Jesus aos seus discípulos e, estes, aos seus, até chegar a nós através dos séculos e até o fim dos tempos. Também para nós, o rebanho de hoje, o  Senhor previu os mestres, os pastores que são Bispos, Sacerdotes e Diáconos. O Senhor previu os catequistas, missionários, evangelizadores e muitos outros. O Senhor cuida de nós com amor divino", findou.

Por: Ascom Fotos: Pascom Paroquial de São Judas