Na Festa da Padroeira, as Vocações foram homenageadas na terceira noite de Novenário

Em noite dedicada às vocações, Catedral Diocesana fica pequena para a quantidade de fiéis

As bandeiras, os estandartes, as camisas identitárias anunciavam que a Missa desta terceira noite não seria apenas mais uma, mas sim, a continuidade da beleza do novenário da Imaculada Conceição, contudo, nesta noite de domingo (01) uma intenção especial: Rezar pelas vocações.

Em Missa presidida pelo Monsenhor Antônio Apolinário e Concelebrada pelo Padre Luciano Guedes e o Reitor do Seminário Diocesano de Campina Grande, o Padre Leandro Marcio, a Catedral registrou uma das noites mais participativas deste novenário.

Grupos do Apostolado da Oração, Oficinas de Oração e Vida, OVS e os Seminaristas do Seminário São João Maria Vianney além do povo de Deus, tornaram este momento do novenário um motivo para se rezar pelas vocações.

Confiada ao Padre Leandro a Homilia desta noite, o Sacerdote se deteve a falar do tempo do Advento iniciado na igreja neste domingo, fazendo analogia à pessoa de Nossa Senhora, como modelo de espera e preparação.

“O Tempo do Advento é um tempo Mariano, onde nós contemplamos Àquela que é cheia de Deus. O Advento é um tempo de esperança, e Maria nos ajuda a prepara esta espera. E nós esperamos Aquele que é a razão de nossas vidas, nosso grande tesouro e alegria, o Nosso Senhor”. Destacou o Reitor.

Ao final da Missa, o Padre Luciano Guedes agradeceu à presença das Irmãs da Casa da Criança Doutor João Moura, a presença massiva dos grupos do Apostolado e da Oficina de Vida, dos Seminaristas e claro, do Monsenhor Antônio Apolinário, a quem teceu palavras fraternais pela vida e missão de seu Sacerdócio.

Na parte social, o show foi animado pelo Cantor campinense Fabiano Guimarães, que tocou grandes sucessos do forró. Em dado momento seu pai, o Poeta Francinaldo, apareceu no palco e junto ao seu filho, mantiveram um bom dueto.

A Festa da Padroeira tem prosseguimento nesta segunda feira (02) e quem preside é o Padre Sérgio Leite, Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz. Os homenageados da noite serão os Vicariatos Episcopais e as comissões Diocesanas.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto