Na cidade do Congo-PB: Comunidade celebra as festividades de Santa Ana

Atualizado em 23/11/20 às 12:461 minuto de leitura529 views

A comunidade católica da cidade do Congo está em festa, pois desde o dia 20 de novembro vem celebrando as festividades de Santa Ana, padroeira do município; os festejos seguem até o dia 29, este ano de forma extraordinária, a festa acontece neste período, pois tradicionalmente Santa Ana é festejada no mês de julho.

Com a realização de missas todas as noites e com público reduzido devido as condições sanitárias, a comunidade celebra sua padroeira com alegria e entusiasmo e, após as celebrações, é oferecido aos fiéis, opções em quermesses, tais como objetos religiosos e devocionais, camisetas, etc.

Conjuntamente com as Secretaria de Saúde local, a Igreja firmou uma parceria no combate à Covid19 e recebeu o apoio com agentes de saúde pública que estão ajudando com todos os cuidados de higienização para uma maior proteção frente à pandemia.

No próximo Domingo dia 29, acontecerá a Missa Solene pelos devotos às 10h; às 16h será realizada a procissão motorizada pelas principais ruas da cidade e, às 17h, em missa campal, a comunidade acolherá o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em Solene concelebração eucarística encerrando as festividades.

A Comunidade de Sant’Ana na Cidade do Congo-PB pertencente à Paróquia de São Pedro que tem sede na cidade de Caraúbas-PB, Forania Cariri 1.

Com informações e fotos: Padre Gustavo Ferreira