Na Catedral: Reunião com a Coordenação da Catequese e Grupo de Oração movimentam a quarta-feira

Postado em 24/02/21 às 22:321 minuto de leitura379 views

Na noite desta quarta-feira (24) foi realizada no salão paroquial da Catedral uma reunião com a Coordenação Paroquial da Catequese. Na oportunidade, o Pároco Padre Luciano Guedes orientou acerca do Ano Pastoral da Esperança e direcionou aos catequistas a programação para 2021.

Refletiu-se também sobre o contexto de pandemia e a importância de favorecer os processos da Catequese Eucarística e Crismal, de modo a conduzir crianças e jovens aos sacramentos da Iniciação Cristã, adaptando às metodologias e circunstâncias atuais. As inscrições para novos grupos de Primeira Eucaristia e Crisma acontecem durante esta Quaresma de 06 a 27 de março. Na Páscoa, será iniciada a formação dos mesmos.

Enquanto acontecia a reunião com a Coordenação de Catequese no salão, na Igreja se realizava o retorno do Grupo de Oração com a Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento, dirigida pelo Diácono Ricardo Soares.

O Grupo de Oração da Catedral costuma reunir fiéis sempre nas últimas quartas-feiras do mês para um momento especial de louvor e oração. Grande bem espiritual é oferecido às famílias, aos casais, aos jovens e a todo o povo de Deus por este belo serviço pastoral. Este ano, foi indicado pelo Padre Luciano Gudes, o casal Franco Júnior e Larissa para coordenação do grupo.

Com informações e fotos: Padre Luciano Guedes, Pároco.  

Comentários (0)