Na Catedral de Campina Grande, Dom Genival Saraiva Saraiva preside a Missa do 33º Domingo do Tempo Comum

Atualizado em 16/11/20 às 09:491 minuto de leitura422 views

A Missa do Lar realizada na Catedral de Campina Grande na manhã deste dia 15 acolheu com alegria o Bispo Emérito de Palmares, Dom Genival Saraiva, que presidiu a Missa do XXXIII Domingo do Tempo Comum, que foi concelebrada pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese, tendo o serviço litúrgico do Diácono Ricardo Soares e o apoio do Seminarista João Igor.

De início, Dom Genival agradeceu a acolhida feita pelo Padre Luciano e também agradeceu o convite feito por Dom Dulcênio para presidir a Missa. Neste 33º Domingo, a Liturgia apresentou o Evangelho de Mateus 25, 14-30, que fala da parábola dos talentos. O patrão confia os seus talentos aos seus empregados, a fim de que eles administrem, mas não é o que acontece, um deles enterra o talento recebido.

O Bispo emérito fez alusão ao IV Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, e lembrou que o Papa ajuda e faz um convite a ter o olhar atento as situações de exclusão social: “Somos convidados a tomar consciência dessa realidade, um valor evangélico, Jesus diz “bem aventurados os pobres”, pontuou”.

Dom Genival fez referência também às eleições municipais e refletiu a partir do Evangelho proclamado: "tenhamos em nossa oração as eleições municipais, todos nós temos responsabilidadesà luz do que ensina Jesus no Evangelho de hoje, em face da realidade do mundo, tão dividido, tão desigual em relação a bens que não estão ao alcance de todos. Peço a Deus que ilumine os eleitores brasileiros nas suas escolhas, para que sejam criteriosos", disse.

Ao final da Missa, o Padre Luciano Guedes lembrou a campanha do Natal Solidário, que consiste em arrecadar alimentos; esse ano, a catedral está recebendo também os materiais de higiene pessoal. Os donativos serão destinados ao serviços sociais mantidos pela paróquia.

Por: Ascom Fotos: Joaquim Urtiga