Multidão participa da Procissão de Nossa Senhora da Conceição

Atualizado em 25/06/19 às 11:452 minutos de leitura347 views
“Vim agradecer porque Ela intercedeu pela saúde do meu filho. Depois de mais de 10 anos de luta, ele conseguiu se livrar de uma doença grave”. Este é o relato de Dona Neide da Silva, que estava na multidão participando da procissão de Nossa Senhora da Conceição. Já Marcelo Costa disse que esta é a primeira procissão que participa. O motivo: descobriu em Nossa Senhora fonte de inspiração para seguir fielmente Jesus. “Eu não entendia porque as pessoas admiravam tanto Maria, mas depois de uma experiência na Paróquia, entendi que tudo o que ela faz é nos conduzir ao seu Filho. Então hoje vim louvar a Deus por ter nos dado esta mãe tão generosa”, relata. Estas são histórias que se multiplicam em meio às mais de 10 mil pessoas que participaram da Procissão deste dia 8 de dezembro. O evento, que começou às 16h, encerrou os 10 dias de festa da Padroeira da Diocese de Campina Grande. Após a procissão, a Santa Missa foi celebrada no Parque do Povo, com a presidência de Dom Manoel Delson. “É uma alegria estar com todo povo de Deus louvando, agradecendo a intercessão de Nossa Senhora da Conceição. Nós vamos também aqui pedir, clamar por chuvas para nossa região, que sofre com a seca, que castiga a todos e principalmente os mais pobres”, disse Dom Delson. Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, avaliou os 10 dias da Festa de Nossa Senhora da Conceição. Este ano o tema foi voltado para a caridade e a festa teve momentos de ação social e campanhas solidárias. “As pessoas lotaram a Catedral durante estes dias de festividade. Todas as noites, Santa Missa, novena, momentos propícios para a oração e a reflexão. A festa social promovida na Praça da Catedral também trouxe quem queria confraternizar com alegria, com fé. A ação social no dia 3 de dezembro foi uma ação que destacamos, pois prestou serviços à pessoas carentes, resgatando direitos e até mesmo a dignidade de vida em certas situações. Além disso, tem a Campanha do Alimento, que permanece até o dia 15, onde arrecadamos alimentos para fazer a alegria do Natal de pessoas necessitadas”, avaliou o sacerdote. A Festa de Nossa Senhora da Conceição começou no dia 29 de novembro e teve como tema “Livre do pecado, Maria nos inspira à caridade”.