Morre Dr Siqueira, ex-superintendente da Rádio Caturité

Faleceu na noite desta segunda-feira, no Hospital da FAP, em Campina Grande, o advogado e ex-superintendente da Rádio Caturité, José Cursino de Siqueira, 88 anos, comumente chamado de Dr Siqueira. Ele era natural do município de Buíque, interior Pernambucano, e residia em Campina desde a década de 1960.

Dr Siqueira estudou em Roma e chegou a ser ordenado Sacerdote em 1954. Em 1969 foi nomeado Diretor superintendente da Rádio Caturité, liderando as mais significativas transformações e avanços da Rádio, como o aumento da potência, modernização dos equipamentos, atualização e melhoramento da grade de programação que levou à Rádio Caturité aos altos índices de audiência que ostenta até os dias atuais. Com formação em Direito, exerceu a função de Advogado da Diocese de Campina Grande, da Rádio Caturité, Congregação Redentoristas e da Escola ETER, da Casa do Menino, dirigida pela saudosa Ir. Porto, do Instituto São Vicente de Paulo entre outras empresas e instituições.

Após renunciar aos votos sacerdotais, casou-se com Marleide Magalhães de Siqueira, com quem teve 3 filhos e 5 netos.

Toda a Diocese de Campina Grande une-se em oração para agradecer por todas as benfeitorias de Dr Siqueira, que agora volta para o Pai.

O Velório está acontecendo na Mortuária “A Viagem”, no bairro de São José, em Campina Grande. O sepultamento será às 16h, no Cemitério do Monte Santo.

Pascom Diocesana