Mons. Morandi novo Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé

Atualizado em 25/06/19 às 10:551 minuto de leitura380 views
O Papa Francisco nomeou como Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé  Mons. Giacomo Morandi, até agora Sub-secretário da mesma Congregação para a Doutrina da Fé, atribuindo-lhe a sede titular de Cerveteri, com dignidade de arcebispo. Quem o precedeu no cargo é o Mons. Luis Francisco Ladaria Ferrer, nomeado no passado dia 1 de julho Prefeito da mesma Congregação. Mons. Morandi nasceu em Modena aos 24 de agosto de 1965 e foi ordenado sacerdote para a Arquidiocese de Modena-Nonantola em 1990. Obteve, depois, o Mestrado em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico de Roma em 1992 e em 2008 obteve a Licenciatura e Doutorado em Teologia da Evangelização (Missiologia) na Pontifícia Universidade Gregoriana. Depois de ter realizado algumas tarefas pastorais, foi nomeado Vigário Episcopal para a catequese, evangelização, cultura e, em seguida, Decano do Capítulo da Catedral e Vigário Geral da Arquidiocese de Modena-Nonantola. Docente de Sagrada Escritura no Instituto Superior de Ciências Religiosas de Modena e de exegese patrística no “Atelier de Teologia Card. T. Spidlík" no Centro Aletti de Roma, ligado ao Pontifício Instituto Oriental, em 2015 foi nomeado Sub-segretario da Congregação para a Doutrina da Fé. (BS)