Missa e Romaria marcam a abertura da III Jornada Mundial dos Pobres

24ª Romaria do Migrante abriu oficialmente a Semana Mundial dos Pobres; romeiros partiram da Igreja Matriz de São João Batista
com destino à Pedra de Santo Antônio no alto da Serra de Bodopitá

A Terceira Jornada Mundial dos Pobres foi aberta oficialmente neste domingo (10) na Paróquia São João Batista, Forania Agreste I, na cidade de Fagundes. Com a celebração de uma Missa Matinal, e com a 24ª Romaria do Migrante, o evento promovido pelo Serviço Pastoral dos Migrantes, em parceria com a paróquia de São João Batista e o Vicariato Para a Caridade, Justiça e Paz deu seu ponta pé inicial nesta semana importante vivida pela Igreja.

Era por volta das 6h quando teve início a Santa Missa presidida pelo Padre Daniel Linhares, Pároco da Paróquia São João Batista e concelebrada pelo Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz, o Padre Sérgio Leite, além da assistência litúrgica dos Diáconos Marco Danillo e Marcelo Eufrásio.

Embora cedo, a Igreja estava repleta de fiéis, que participaram da Missa e logo em seguida se concentraram defronte à Matriz para um Café da Manhã e a 24ª Romaria do Migrante, um evento já tradicional em Fagundes, mas que este ano integrou a programação da III Jornada Mundial dos Pobres.

A 24ª Romaria do Migrante

Partindo da Matriz, centenas de romeiros caminharam mais de 3 km com destino à Pedra de Santo Antônio que fica no Alto da Serra do Bodopitá, no mesmo munícipio. Fiéis advindos da região metropolitana de João Pessoa, além de cidades circunvizinhas de Fagundes estiveram participando deste momento fé.

Com o apoio da Pastoral do Migrante, dezenas de venezuelanos estiveram peregrinando nesta romaria, que rumou ao cume da serra, com cânticos de louvor, a Romaria se propunha ao compromisso social com o povo de fé e o povo migrante. Durante o percurso algumas paradas para reflexão em torno da temática sugerida pelo Papa Francisco: “A esperança do Pobre não se frustrará” Sl 9.

Ao chegarem à Pedra de Santo Antônio, foram abençoados os pães e distribuídos com os fiéis, um gesto que buscou lembrar Cristo saciando a fome do povo. O Padre Sérgio ainda pontuou algumas palavras sobre a importância dessa sensibilidade social e fez um convite a todos a participarem da III Jornada Mundial dos Pobres

Confira a Programação aqui

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto com Dvanilson (Pascom Fagundes)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This