Missa e Procissão marcam o encerramento da festa de Santa Ana em Alagoa Nova

Na última quinta-feira (26/07), aconteceu o encerramento das festividades de Santa Ana na cidade de Alagoa Nova, Forania do Brejo. Um dia de festa, oração e louvor à avó de Cristo, com Consagração a Santa Ana, Missa e procissão com as imagens de Santa Ana e São Joaquim pelas principais ruas da cidade.

Durante dez dias, os paroquianos e visitantes puderam, em retiro, refletir sobre como a exemplo dos Santos, ser sal da terra e luz do mundo. A festa contou com a presença das comunidades, pastorais, serviços e movimentos da paróquia, do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, de padres da Diocese de Campina Grande, além dos seminaristas, que durante o período da festa estiveram em missão nas comunidades rurais.

Esse ano, a festa contou com o memorial de Santa Ana, uma oportunidade para que os fiéis pudessem conhecer um pouco da história da Paróquia. A programação social teve inicio com a tradicional feira do agricultor, onde os agricultores doaram produtos para serem vendidos, contribuindo com as receitas da festa. A programação continuou com quermesses, parques de diversão, encerrando com o Jantar de Santa Ana.

“Devemos agradecer a Deus e a Sant’Ana por interceder por nós, proteger o nosso município, a nossa cidade, as nossas comunidades, sendo a padroeira da nossa paróquia. Agradecendo a participação e colaboração de todos, vamos nos despedindo de uma festa com saudades, mas já na expectativa da festa vindoura. Então, esse é o nosso sentimento, essa é a nossa alegria, de poder está com a comunidade e assim nos alegrarmos juntos como família de Jesus Cristo, como família de Deus”, afirmou o Administrador Paroquial Padre José Jorge.

A paróquia ainda realiza no dia 12 de agosto o sorteio do festival de prêmios, encerrando assim os momentos da festa, que tem como objetivo este ano, a conclusão das obras do Centro Pastoral.

Por: Ariana Barbosa/ Pascom Paroquial
Fotos: Pascom Paroquial

• 14 anos afastado dessa festa religiosa por questão de sobrevivência,como muitos filhos que se encontram fora de nossa terra natal. Mas recordam vivamente essas lembranças nas mentes e nos corações de fé e vida. No 26 de julho O dia de santa Ana padroeira de Alagoa Nova é também dia dos avós. Que em algumas regiões é lembrada com fogueira como tradição.