Missa de Finados é celebrada na Catedral

Atualizado em 02/11/20 às 22:111 minuto de leitura370 views

O Dia de Finados é para todos os católicos uma ocasião propícia para rezar pelos seus entes queridos, por isso, no decorrer deste dia inúmeras Missas foram celebradas nas Paróquias da Diocese; na Catedral, a Missa aconteceu às 17h e teve a presidência do Vigário Geral, Padre Luciano Guedes, e a assistência do Diácono Ricardo. Ainda sob os cuidados sanitários, a Catedral recebeu uma boa quantidade de fiéis.

O Evangelho para a Liturgia deste dia, foi o de São João no seu capítulo 6, versículos de 37 ao 40, em que o texto apresenta um discurso de Jesus falando sobre a vida eterna: “Esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia".

O Vigário destacou que o Evangelho meditado, nada mais é que um consolo de Jesus aos que nele creem, bem como, um sinal de esperança na ressurreição; adiante falou desta comemoração, como sendo, este ano, de forma bastante diferenciada, tendo em vista a pandemia que o mundo enfrenta, bem como lembrou de rezar pelos finados vítimas da Covid19 e por todos os demais falecidos.

"Este dia marca para nós, também, a recordação deste ano marcado pela pandemia, pelas vítimas da covid-19, comemoramos o dia de finados de maneira atípica, mas com a mesma esperança na ressurreição de Jesus, o penhor da nossa vida, a razão de nossa fé. Nós não deveríamos ter medo da morte, devemos ter receio de perdemos a comunhão com Deus. Estar em comunhão com Deus é a coisa mais segura que nós deveremos procurar", lembrou o Vigário.

Veja a Missa clicando aqui.

Por: Ascom Fotos: Joaquim Urtiga