Mês das Missões: tem início a Campanha Missionária 2015

Atualizado em 25/06/19 às 12:471 minuto de leitura348 views
O mês de outubro é o período no qual, por meio da Campanha Missionária são intensificadas as iniciativas de animação e cooperação em prol das Missões em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias, bem como realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro (este ano dias 17 e 18). Missão é servir. Este é o tema da Campanha Missionária de 2015 que destaca a essência da mensagem de Jesus. Ele veio “para servir” (cf. Mc 10,45). Diante da tentação do poder Jesus dá uma grande lição: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44). Essa sabedoria é o lema da Campanha e nos lembra que, diante da tentação do poder e do prestígio, a Missão do cristão é serviço, entrega e doação. Os materiais da Campanha Missionária 2015, estão disponíveis no site das Pontifícias Obras Missionárias (POM) para uso das comunidades. Todos os itens foram enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem utilizados ao longo do Mês das Missões. CAMPINA GRANDE Todo material da Campanha Missionária (envelopes, DVD, cartaz, folder, oração) foram distribuídos com as paróquias através da Cúria Diocesana.  Cada paróquia irá trabalhar o mês missionário com uma programação previamente definida.