Material da Campanha Missionária 2015 já está disponível

O mês de outubro é, para a Igreja, o período no qual são intensificadas as iniciativas de animação e cooperação em prol das Missões em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias, bem como realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro (este ano dias 17 e 18).

“Missão é servir”. Este é o tema da Campanha Missionária de 2015, que pretende destacar a essência da mensagem de Jesus. Ele veio “para servir” (cf. Mc 10,45). Diante da tentação do poder, Jesus dá uma grande lição: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44). Essa sabedoria é o lema da Campanha e lembra que, diante da tentação do poder e do prestígio, a Missão do cristão é serviço, entrega e doação. E com a Campanha Missionária todos são convidados a alargar os horizontes do serviço até os confins do mundo.

Todo material da Campanha já se encontra na diocese. São panfletos, cartazes, DVD, livreto e envelope. O material, que é dividido por paróquia, será entregue através dos coordenadores forâneos. Qualquer dúvida, o pároco deve procurar Leonardo, na Cúria Diocesana.

APRESENTAÇÃO DOS SUBSÍDIOS

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina). Todos os itens da Campanha já foram enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades.

Para uma Campanha bem sucedida é importante verificar se o material chegou à diocese e se foi distribuído nas paróquias e comunidades. Além disso, os materiais estão disponíveis para baixar e multiplicar livremente.

Clique aqui para baixar a apresentação geral da Campanha

ORAÇÃO DO MÊS MISSIONÁRIO 2015

Pai de infinita bondade,

que enviaste Jesus Cristo para servir,

ilumina, com o teu Espírito, a Igreja discípula missionária

para testemunhar o Evangelho a partir das periferias e,

com a proteção de Maria servidora,

manifestar o teu Reino em todo o mundo. Amém.