Mais de 500 jovens e adultos recebem o Sacramento do Crisma em Queimadas

Atualizado em 25/06/19 às 11:572 minutos de leitura392 views
No último sábado (10/09), Dom Manoel Delson conferiu o Sacramento do Crisma para cerca de 516 jovens e adultos da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas. A Missa realizada na frente da Igreja Matriz, devido o número de crismandos, foi concelebrada pelo Padre Evanilson Sousa (Pároco) e Padre Fagner Wellington (Vigário paroquial), além dos Padres convidados: Pe. Dezenilton Santos, Pe. Fabiano Cruz e Pe. Aparecido Camargo. Segundo o Catecismo da Igreja Católica o Sacramento da Crisma “ é o Sacramento que dá o Espírito Santo para enraizar-nos mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais firmemente a Cristo, tornar mais sólida a nossa vinculação com a Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada das obras.” Com a presença dos familiares e padrinhos os crismandos puderam vivenciar um momento único em suas vidas, que é a renovação das promessas feitas no batismo, e a confirmação como cristão, momento da maturidade cristã. Durante a Homilia, Dom Delson destacou a importância do Crisma para o cristão, “o Sacramento do Crisma é a confirmação da Fé Batismal, que significa seguir Jesus Cristo como discípulos e discípulas, como filhos e filhas do Pai, sentir-se amados pelo Pai e procurar na vida obedecer o Pai cumprindo os seus mandamentos”. Dom Delson também falou sobre o quanto Deus é misericordioso e que os crismandos não tivessem medo de se entregar ao amor misericordioso do Pai que acolhe e perdoa. O recém-crismado Istefanio Barbosa, falou sobre a experiência de receber o Sacramento do Crisma, “Foi um privilégio pra mim poder receber a confirmação do Batismo e sentir a presença do Espírito Santo cada vez mais dentro de mim, tenho certeza de que irei levar todos os encontros que tive durante a preparação todas as lições, ensinamentos e partilhas” . Para a catequista Jarliny Cardoso, a emoção de poder participar de uma confirmação da fé é um sentimento indescritível. “Durante a caminhada formamos uma família, criamos um laço muito forte, foi muito lindo, me emocionei por saber que contribui com cada um para que aquele momento se concretizasse na vida deles” destaca. O Padre Evanilson manifestou sua felicidade em realizar na Paróquia um evento nessa proporção e agradeceu a todos que, de maneira direta ou indireta, contribuíram no processo de preparação para o Sacramento que durou cerca de um ano e sete meses, e contou com o trabalho voluntário de cerca de 70 catequistas.