Leigos da Forania Agreste II participam de encontro em Santa Cecília

No último domingo (26), a Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília sediou a Romaria Sal da Terra, reunindo leigos e leigas da Forania Agreste II. O encontro aconteceu na Comunidade da Conceição do Rio, Zona Rual do município de Santa Cecília. Na programação, momentos louvor, palestras, testemunho, espiritualidade e formação.

Segundo o Pe. José Daniel, Vigário Forâneo, o momento destacou a importância do leigo no serviço pastoral da Igreja.“Foi um momento muito significativo para a caminhada da nossa forania, pois, percebemos a importância do leigo nesta caminhada pastoral, seja paroquial ou seja diocese. Eles puderam perceber neste dia, a partir da condução dos momentos vividos, que de fato, eles são sal da terra e luz do mundo, e como a graça do batismo faz de cada um instrumento do Reino de Deus”, avaliou o sacerdote.

A romaria dos leigos e leigas do Agreste II foi encerrada com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Marcondes Neves, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da cidade de Aroeiras, e concelebrada pelo Vigário Forâneo, Pe. José Daniel.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This