Lançado o Manual do Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa

Aconteceu de 14 a 16 de setembro no Centro Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fernandes, no bairro do Tambor, uma formação sobre o Manual do Coordenador com a participação de 25 coordenadores paroquiais dos 18 municípios, onde a Pastoral da Pessoa Idosa está implantada na Diocese de Campina Grande.

O evento teve como motivação realizar em nível diocesano o lançamento do Manual do Coordenador, como também estudar e refletir as pistas de ação que visam fortalecer o coordenador paroquial como discípulo e missionário de Jesus Cristo.

O Manual do Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa traz em seu conteúdo 04 passos importantes para meditação da Leitura Orante, para que os coordenadores possam vivenciar a Palavra de Deus com os líderes e os líderes com as pessoas idosas.

Os participantes também tiveram a oportunidade de estudar a Cartilha sobre os direitos e do enfrentamento à violência contra as pessoas idosas, elaborada em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos.

O objetivo da Cartilha é instrumentalizar os líderes voluntários e idosos acompanhados, para que sejam protagonistas e exijam o cumprimento de seus direitos. O conteúdo da Cartilha traz questões relacionadas aos direitos conquistados, legislação, crimes contra a pessoa idosa e onde denunciar.

A Missa de envio foi celebrada às 11 horas da manhã do domingo (16), na Fazenda do Sol e foi presidida pelo Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz, o Padre Sergio Leite.

O evento contou com a assessoria de Aldenora Pereira Da Silva, Conselheira Titular do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e membro do Conselho Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa e também de Rosa Amélia Vitorino Guimarães, Coordenadora Diocesana da PPI.

Fonte: Rosa Amélia Vitorino Guimarães –  Coordenadora Diocesana da PPI.

 

Veja outras imagens do lançamento do Manual do Coordenador da PPI.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This