Juventude se prepara para o DNJ

Atualizado em 18/09/20 às 15:192 minutos de leitura384 views

O Setor Diocesano da Juventude vem desenvolvendo várias atividade e tem conseguido cumprir, dentro da realidade possível, o calendário para o segundo semestre de 2020 que inclui reuniões de articulação, encontros, live formativa e DNJ.

O XVI ENRDJ (Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos de Juventude) que aconteceu no dia 4 de setembro, esse ano através de encontro online, que abriu o semestre de atividades, contou mais uma vez com representação da Diocese de Campina Grande através do Coordenador Diocesano, o Padre Rodolfo Lucena. Promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB, o tema desta edição foi: “Implicações Pastorais da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit”, os assessores da Pastoral Juvenil (Pe. Toninho e Ir. Valéria Andrade Leal) conduziram o encontro que contou com a participação também de outros convidados, inclusive de Dom Nelson Francelino, presidente da CEPJ.

Também no dia 4 de setembro, os membros do Setor Diocesano da Juventude estiveram reunidos de forma remota para preparar e dar seguimento as atividades do segundo semestre de 2020. Contando com representantes das foranias, movimentos, pastorais e novas comunidades, o SDJ articulou as reuniões por forania (que já estão acontecendo) com a presença dos representantes paroquiais e forâneos da juventude, a fim de envolver os jovens na preparação dos momentos e estimular, assim, o protagonismo na evangelização e também para compreender a realidade atual da juventude nas paróquias e possíveis demandas dos jovens.

O Setor Diocesano se prepara para uma live formativa que acontecerá no próximo dia 28 deste mês e será no formato de um momento muito querido pela juventude que todos os anos participa do DNJ, o YouCat com Padre Rodolfo. Em um clima de animação, descontração e formação os jovens tiram suas dúvidas sobre temas importantes nas mais diversas dimensões de sua vida e a doutrina da Igreja.

A live antecederá o grande momento de encontro e unidade da juventude, que já é marca do Dia Nacional da Juventude. O DNJ este ano acontecerá em novo formato através de uma live no dia 10 de outubro, às 19 horas e será transmitido para toda Província Eclesiástica da Paraíba. A proposta do Regional Nordeste 2 foi de integrar toda a juventude em um único momento. Participarão as Dioceses da Paraíba, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira e Patos. A transmissão será feita pelo canal do Youtube do Setor Juventude PB e contará com a presença de todos os Padres que coordenam a juventude na Paraíba; será um momento de interação, espiritualidade, formação e unidade.

Fotos e informações: Equipe de Comunicação do Setor Diocesano da Juventude.