Juventude se prepara para a Semana Missionária e para o DNJ

Acontecerá em todas as Paróquias da Diocese de Campina Grande, de 20 a 26 de outubro a Semana Missionária da Juventude. A experiência foi iniciada em 2018 pelo Setor Diocesano da Juventude.

O Padre Rodolfo Lucena, coordenador Diocesano nos conta como foi que nasceu essa proposta: “iluminados pelo Projeto IDE, que é o plano de evangelização da Juventude da Igreja do Brasil, sentimos a necessidade de trabalhar a dimensão missionário-evangelizadora, despertando nos jovens o protagonismo na evangelização, sobretudo de outros jovens. O mandato missionário de Jesus é atual e é para todos. A Igreja é em sua essência missionária, pois anuncia o encontro com uma Pessoa”.

As experiências do ano passado foram muito bonitas e frutuosas e este ano prometem ser ainda mais.  A proposta é que cada Paróquia realize a Semana Missionária da Juventude dentro de suas possibilidades e criatividade.

O Setor Diocesano da Juventude disponibilizou uma sugestão de programação e orientou os jovens no encontro de formação de lideranças para que estes momentos pudessem acontecer. O momento ápice desta semana será o Dia Nacional da Juventude – DNJ. O encontro acontecerá em Campina Grande, no Clube Campestre, a partir das 9 horas.

Presenças confirmadas do nosso Bispo Dom Dulcênio e dos cantores católicos Abner Santos e Davidson Silva. A entrada é gratuita e não há limite de idades ou inscrição. Durante todo o dia estará funcionando lanchonete e servido almoço.

Informações e imagens: Equipe de Comunicação do Setor Diocesano da Juventude