JOVENS E ADULTOS DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DOS MILAGRES RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA

Atualizado em 25/06/19 às 12:101 minuto de leitura361 views
Na noite deste último domingo, dia 29 de Maio, foi realizada a última Celebração da Crisma do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres. Ao todo, mais de 110 jovens e adultos após uma longa preparação catequética, receberam das mãos do Bispo Dom Manoel Delson, e também dos padres enviados pelo Bispo diocesano, João Paulo (Paróquia Santa Terezinha), Claudeci Soares (paróquia Nossa Senhora da Conceição) e do Padre Aparecido (Santa Rosa de Lima) a unção com óleo do Santo Crisma. 13263883_895394413915922_4606809906045837792_nA Crisma ou Confirmação é um sacramento instituído para possibilitar ao pretendente, uma vez atingida a idade da razão, perante a sua Igreja, a assumir os compromissos assumidos no batismo, muitas vezes pelos pais e/ ou padrinhos. Ao receber esse Sacramento (sinal) o cristão reafirma sua fé em Cristo, sendo ungido durante a cerimônia, recebendo os sete dons do Espírito Santo. A unção é feita pelo Bispo ou padre autorizado, com óleo abençoado na quinta-feira da Semana Santa. As cerimônias da Crisma tiveram momentos de muita emoção. Onde percebeu-se a grande alegria dos jovens e adultos e de todos, a certeza de uma ação e a presença do Santo Espírito. Receberam o Sacramento, os jovens e adultos da Matriz e das comunidades rurais da cidade de São João do Cariri. Os padres Valdir Campelo e Manuel Cristino agradecem o grande trabalho realizado com muito carinho e amor, pelas catequistas que prepararam os jovens e adultos durante todo o período desta caminhada. E como também, ao Bispo Dom Manoel Delson e aos demais padres pela honrosa presença e a disponibilidade de atender a paróquia nas respectivas datas, afirmando que é sempre uma alegria recebê-los. E em especial, os padres parabenizaram os agora crismados pela toda dedicação e perseverança ao longo da caminhada crismal, e reforçaram aos jovens que continuem firmes na missão e na responsabilidade cristã de serem continuadores e anunciadores do Reino de Deus aos irmãos e irmãs.