Jornada Diocesana reúne coordenadores e missionários da Mãe Rainha na Paróquia São Cristóvão

No último domingo (19), a Paróquia São Cristóvão, no bairro do Centenário, sediou a XVIII Jornada Diocesana da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O encontro desse ano contou com a presença da Irmã Claudete Maria, do Santuário de Olinda-PE, responsável pelo movimento na Região Nordeste, e, também, de Dom Dulcênio, que, durante sua participação, dirigiu palavras de apoio e incentivo aos presentes.

O Encontro Diocesano, que acontece anualmente, tem como propósito acompanhar a caminhada do movimento nas paróquias.”O objetivo do encontro é incentivar e estimular o trabalho feito em muitas cidades e paróquias da nossa diocese. O momento é também uma oportunidade para crescer no conhecimento, na graça de Deus, no amor a Nossa Senhora, e nesse apostolado, que visa em primeiro lugar, como Maria, levar Jesus Cristo às famílias e ao mundo”, explicou Pe. Carlinhos, diretor espiritual do Apostolado da Mãe Peregrina de Schoenstatt, na diocese .

A Jornada Diocesana reuniu um número expressivo de participantes, com representações paroquiais das Foranias do Cariri, Curimataú, Brejo e Cidade. “O número de participantes foi muito positivo, superou nossas expectativas. Nós recebemos caravanas que vieram de longe, por exemplo, da Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro, que tá a mais de 200 km de distância de Campina Grande”, avaliou o sacerdote, que acompanha o movimento mariano na diocese de Campina Grande.

A 18ª edição do Encontro Diocesano do Apostolado da Mãe Rainha foi encerrada com Celebração Eucarística, presidida por Pe. Carlinhos.

Abaixo os principais registros do encontro.