Instituto: Festa de São Vicente de Paulo começa dia 23

O Instituto São Vicente de Paulo realiza de 23 a 27 a Festa de seu Padroeiro, e faz um convite a toda comunidade campinense a participar deste momento festivo em volta da figura deste grande santo. Durante esses dias, todas às noites, Missas com diferentes Padres, além de atrações culturais que se estendem até o dia 26, pois no dia 27, haverá Procissão de São Vicente de Paulo.

Confira a Programação
Dia 23: Pe. Isaías Rodrigues – Pároco de Monteiro
Dia 24: Pe. Flávio Pereira – Pároco de Natuba
Dia 25: Pe. José Jorge – Pároco de Alagoa Nova
Dia 26: Pe. Kleber Rodrigues – Pároco Catedral Guarabira
Dia 27: Pe. José Assis – Pároco Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Festa Social
Dia 23: Matheus Alves e Banda
Dia 24: Dupla Jonas e Regina
Dia 25: D’Bregas
Dia 26: Sussa de Monteiro e Banda
Dia 27: Não teremos Quermesse em vista da Procissão

A CONGREGAÇÃO

As filhas da Caridade de São Vicente de Paulo é uma congregação fundada em 1633 pelo padre francês, Vicente de Paulo, que dedicou sua vida às obras de caridade. Elas dedicam-se aos pobres, doentes mentais, às crianças abandonadas, às mulheres marginalizadas, às pessoas idosas, entre outras causas.

As Filhas da caridade chegaram à Campina Grande no ano de 1936 pelas irmãs francesas Galzi e Luci e pelas irmãs brasileiras Marta e Maria. Com o apoio das autoridades eclesiais da época e ajuda de toda a comunidade, construíram o instituto.

Atualmente a casa abriga 72 idosos e dá assistência educacional à 500 crianças que estudam no ensino fundamental do primeiro ao quinto ano. O instituto São Vicente de Paulo é uma instituição caritativa e vive da providência divina e da generosidade das pessoas.

Por: Ascom