Inscrições para o 2ª Módulo da Escola de Catequese terminam esta semana

Postado em 07/01/20 às 09:591 minuto de leitura432 views

Termina esta semana o período de inscrições para o segundo módulo da Escola Bíblico-Catequética Regional Nordeste 2 – Irmã Igara Lemos Gibson (Ir. Visitatio). Os interessados tem até a próxima quarta-feira (8) para realizar a matrícula preenchendo o formulário neste link.

As aulas ocorrerão entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2020, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB). Nessa etapa da formação, os alunos terão a oportunidade de aprofundar o eixo Teológio-Catequético por meio das disciplinas: Introdução ao Estudo do Catecismo da Igreja Católica; Cristologia; Eclesiologia; e Teologia dos Sacramentos.

“A cada semestre oferecemos aos catequistas do nosso regional a possibilidade de vivenciarem uma experiência de formação, convivência e principalmente troca de experiência através desse espaço de formação. Buscamos atender as necessidades de nossas paróquias e responder a convocação dos nossos pastores em relação a novas maneiras de evangelizar”, afirmou o bispo da Diocese de Penedo (AL) e referencial para a Comissão Pastoral Regional Bíblico-Catequética, dom Valério Breda.

A escola

O curso de formação de catequistas da CNBB NE2 é dividido em quatro módulos que somam 120 horas/aula. Além de dois encontros presenciais por ano, sempre em janeiro e julho, os alunos devem realizar atividades de pesquisa e aprofundamento em suas dioceses ou arquidioceses totalizando uma carga horária de 150 horas/aula.

“Nosso objetivo é oferecer formação aos catequistas que não encontram cursos específicos em suas paróquias, dioceses ou arquidioceses. Há sete anos estamos formando catequistas em nosso Regional e eles têm se tornado agentes multiplicadores capacitando outras pessoas”, explicou o articulador da comissão, diácono Joseilton Luz.

Outras informações pelo e-mail catequeseregionalnordeste2@gmail.com ou pelo Whatsapp (82) 99976.7135.

Por: CNBB NE 2