Início da Festa de São Francisco, no Convento da Conceição

Neste último domingo (20) foi realizada a abertura dos festejos da Paróquia de São Francisco, com sede no bairro da Conceição, em Campina Grande – iniciando com uma grande carreata saindo às 17h da Igreja Matriz, percorrendo todas as comunidades que formam o território da Paróquia.

Moradores dos bairros: Conceição, Palmeira, Jardim Continental, Louzeiro, Jardim Menezes, Alto Branco e Centro, tiveram a oportunidade de prestigiar as honras de seu padroeiro; em cada comunidade por onde o andor de São Francisco passava, se integrava também à carreata as demais imagens dos santos padroeiros das mesmas.

A atividade antecipou a Missa de Abertura, que devido à pandemia e para atender maior quantidade de devotos, seguindo as determinações das autoridades competentes, foi realizada de fronte à Igreja de forma campal.

Adiante com a programação, aconteceu o hasteamento das bandeiras, seguida da Celebração Eucarística presidida pelo Frei Juscelino Pinto (Vigário Paroquial), concelebrada pelo Frei Pedro Júnior (Pároco), Frei Aleanderson (confrade da Diocese de Mossoró e filho da Paróquia) e do Diácono Permanente Marco Danillo, que contribuiu com a assistência litúrgica.

O Frei Aleanderson, na homilia, transmitiu uma mensagem de ânimo ao falar sobre a pandemia. Disse aos fiéis a importância da necessidade de reinventar-se, sobretudo, para o Senhor: “Ressignificar nossas vidas. Que lugar que Ele ocupa em nossa existência?”, refletiu.

Ao final da Celebração, o Frei Pedro Junior motivou a todos a participarem da programação da Festa do Padroeiro, que neste ano terá um caráter especial: a Ordenação Presbiteral do Diácono Jefferson Barbosa, que acontecerá no Convento São Francisco na quarta-feira (23/09).

Já a primeira Missa do Padre Jefferson, no dia 24 de setembro, abrirá o ‘novenário’ de São Francisco que, neste ano, terá a participação dos padres da Forania Norte, além dos frades da Fraternidade de Lagoa Seca e de Campina Grande, como também a presença do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Concluindo a Celebração, Frei Juscelino convidou os frades presentes a dar a benção solene de São Francisco, estando nas mãos às relíquias de São Francisco e Santa Clara.

As celebrações estão sendo transmitidas pelo canal do YouTube: Convento São Francisco Campina Grande e pelo Instagram e Facebook: @paroquiasaofranciscocg.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This