Imagem peregrina de N. Sra. Aparecida passa pela Paróquia de Barra de Santa Rosa

Atualizado em 25/06/19 às 12:081 minuto de leitura503 views
Entre os dias 02 e 08 do mês de Junho, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida esteve na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima (municípios de Barra de Santa Rosa e Damião – curimataú paraibano). Na quinta-feira, dia 02, a imagem foi acolhida na Igreja Matriz, entregue por paroquianos da cidade de Esperança, onde a imagem se encontrava até então. Por volta das 19h a assembleia se reuniu para acolhida e breve momento de oração. barra2O dia seguinte, sexta-feira (03), teve programação durante todo dia. Nos períodos da manhã e tarde a Igreja recebeu alunos da educação infantil do município de Barra de Santa Rosa. Na oportunidade, a história da Padroeira do Brasil foi apresentada às crianças. Na noite do mesmo dia, procissão por ruas da cidade e celebração eucarística encerraram o Tríduo do Sagrado Coração de Jesus. Lado a lado as imagens representavam as ocasiões festivas que a paróquia viveu nestes dias. O sábado, dia 04, foi reservado aos jovens, que participaram de momentos de oração e louvor, com a participação do Ministério de Música da matriz barrense, além do Ministério de Música e Oração do grupo “Filhos da Misericórdia”, da cidade de Jaçanã-RN. No último dia da imagem na cidade, domingo (05), a peregrinação seguiu até a cidade de Damião em carreata, após a missa da manhã. Nossa Senhora Aparecida lá permaneceu até a quarta-feira, dia 08. Juntos, os paroquianos de Damião e Barra de Santa Rosa, levaram-na, também em carreata, até a cidade de Sossego. CONFIRA O CALENDÁRIO DA PEREGRINAÇÃO NA FORANIA DO CURIMATAÚ:
  • 08 a 14 de Junho - Paróquia de Baraúna
  • 14 a 20 de Junho - Paróquia de Cuité