Imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, será entronizada na Igreja do Aluízio Campos

Atualizado em 03/10/20 às 14:483 minutos de leitura515 views

A imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, bem como, as relíquias dos pastorinhos, farão peregrinação por três paróquias de Campina Grande; no dia 12 haverá carreata e entronização da Imagem na Igreja do Aluízio Campos.

A Paróquia de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, situada no Aluízio Campos, em Campina Grande, acolherá a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, e as relíquias dos pastorinhos. A peregrinação - da imagem e das relíquias - acontecerá a partir do dia 03 de outubro e passará por três paróquias, até chegar ao destino final, que é a Paróquia o Aluízio Campos. Nos dias 03 e 04 de outubro, a Imagem e as relíquias estarão na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, expostas à veneração; nos dias 05 e 06, seguirão para a Paróquia do Rosário, no bairro da Prata, que está em festa, celebrando seus 80 anos de evangelização. De 07 a 11, estarão na Paróquia de Santo Antônio para veneração dos fiéis. No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 15h, haverá uma carreata saindo da Igreja de Santo Antônio com destino à Igreja do Aluízio Campos, onde será entronizada a Imagem de Nossa Senhora Fátima. Abaixo veja o Percurso da Carreata: Breve histórico de Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima teve origem na cidade de Fátima, uma cidade de Portugal, onde três meninos, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e  seus primos Francisco Martos de 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos, tiveram a visão de Nossa Senhora.

Aconteceu no ano de 1917. Sete aparições de Nossa Senhora aos três meninos, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio. Lucia via e conversava com Nossa Senhora de Fátima. Francisco só via e não ouvia os diálogos. Jacinta via e ouvia, mas não falou com Nossa Senhora de Fátima.

Quando Nossa Senhora de Fátima apareceu aos três, eles descreveram assim a visão: Parecia ter uns 18 anos a Senhora, rodeada de claridade fulgurante, seu vestido era de uma alvura puríssima, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino, estava sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro com um terço em contas que pareciam pérolas, e de seu corpo, especialmente do rosto irradiavam feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana.

No começo as crianças se assuntaram, mas Nossa Senhora de Fátima as tranquilizaram, dizendo para não terem medo, e que ela era do Céu. Nossa Senhora disse para rezarem o terço todos os dias, para alcançarem a paz e o fim da guerra. A mensagem de Fátima é uma mensagem de conversão e arrependimento.

Por: Ascom