Imagem de Nossa Senhora de Fátima e relíquias dos pastorinhos são entronizados na Igreja do Aluízio Campos

Momento histórico, para Campina Grande e para Diocese, com a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima e das relíquias dos Santos Pastores, na Igreja Matriz de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, no Aluízio Campos.

A comunidade católica, situada no conjunto Aluízio Campos, recebeu com alegria a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi entronizada na igreja matriz de São João Paulo ll e Nossa Senhora de Fátima, neste dia 12 de outubro.

A imagem vinda de Portugal juntamente com as relíquias, peregrinaram pelas paróquias da Catedral, Rosário e Santo Antônio e, neste dia, foram levadas em carreata até à Igreja Matriz no Aluízio Campos. Enquanto esperavam a imagem e as relíquias, os fiéis foram recebidos pela filarmônica Epitácio Pessoa (Prefeitura Municipal de Campina Grande).

O ápice festivo deste momento foi no instante em que a imagem e as relíquias chegaram e foram conduzidas até o altar. O Padre Rodolfo Lucena (pároco) enalteceu o valor deste dia histórico e a importância da intercessão de Nossa Senhora na vida das famílias.

A concelebração foi presidida pelo Pe. Rodolfo e contou com a participação do Pe Márcio Henrique, Mons. Antônio Apolinário e assistência dos diáconos permanentes Marco Danillo e Erick Moraes.

A benção final foi feita com as relíquias dos santos pastores, após cantos e orações voltadas à Nossa Senhora. A entronização da imagem e das relíquias marcou a abertura dos festejos do Padroeiro (São João Paulo II), que se dará com programação todas as noites, às 19h, se estendendo até o dia 22/10, com a Santa Missa que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Por: Diác. Marcos Danillo
Fotos: Joaquim Urtiga

Confira alguns vídeos feito pelo repórter fotográfico Joaquim Urtiga

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This