II Encontro Vocacional é realizado à distância

Atualizado em 25/05/20 às 00:101 minuto de leitura366 views

Com este período de pandemia, têm se tornado habitual desenvolver atividades à distância, o ambiente virtual tem favorecido o encontro de grupos e pessoas e foi  partindo deste recurso digital que a Pastoral Vocacional do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, realizou na tarde desse domingo (24) o II Encontro Vocacional, desta vez por meio de um vídeo conferência.

O Encontro reuniu 25 vocacionados que, logados a uma plataforma de vídeos, participaram do momento com a equipe vocacional, conduzidos pelos Diáconos Weslley Rangel e Jefferson Barbosa. O tema trabalhado neste segundo encontro foi a dimensão comunitária.

Participou também deste momento, o Padre Leandro Márcio, Reitor do Seminário Diocesano, que deixou uma palavra aos vocacionados e ressaltou a importância dessa dimensão comunitária no chamado Vocacional: “A vida comunitária só é possível se eu enxergar no outro a imagem de cristo". Destacou o Padre Reitor.

De acordo com a equipe vocacional, o encontro foi muito produtivo e proveitoso: "Foi uma experiência que nos uniu aos vocacionados, e com eles, animamos o chamado Vocacional que Jesus nos faz todos os dias, até mesmo, em meio à pandemia". Disse o Seminarista Roberto que faz parte da Equipe.

Já para quem participou, a experiência foi de gratidão: "Foi ótimo, muito obrigado a todos da equipe Vocacional, por nos ajudarem tanto em nossa caminhada Vocacional. Que Deus os abençoe".Disse o vocacionado Gean Oliveira.

"Que tarde feliz! Como foi bom poder matar a saudade e , juntos, escutarmos partilhar da vivência dentro do seminário. Parabéns aos meninos da Pastoral Vocacional, pela ideia". Comentou Raphael Cavalcante, também vocacionado.

A plataforma usada pela Pastoral foi Meet, e ao final do encontro foi enviado para cada Vocacionado um vídeo com uma mensagem do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

O Encontro Vocacional à distância, se torna, portanto, o primeiro desenvolvido por uma Pastoral Vocacional.

Por: Ascom com informações e fotos Pastoral Vocacional