Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Bodocongó agora é Santuário

Atualizado em 25/06/19 às 12:061 minuto de leitura1051 views
Na última segunda-feira, 20 de junho, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro de Bodocongó foi elevada a Santuário. A transição aconteceu em data especial para a comunidade Redentorista, no encerramento do ano Jubilar dos 150 anos da entrega da imagem de Perpétuo Socorro à congregação Redentorista, pelo Papa Pio IX. A Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Manoel Delson, foi concelebrada pelo Pároco Luiz Gonzaga e pelo Vice-Provincial, Geraldo Freire, e contou também com a presença de diversos padres Redentoristas. A progressão para Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizou-se em  um período bastante significativo para os devotos e toda a comunidade paroquial, pois ocorreu dentro da Festa da Padroeira, cujo encerramento acontece no próximo domingo, dia 26 de junho. A partir de agora, a Diocese de Campina Grande conta com quatro Santuários, sendo eles: o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro de Bodocongó, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé, Santuário da Divina Misericórdia, no bairro dos Cuités e o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, na cidade de São João do Carirí.