Idosos do Lar da Sagrada Face são vacinados contra o coronavírus

Atualizado em 22/01/21 às 22:591 minuto de leitura399 views

Os residentes do abrigo de idosos Lar da Sagrada Face – localizado na cidade de Lagoa Seca – receberam na última quarta-feira, 20, a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A primeira fase da imunização aconteceu num dia simbólico para os católicos, o dia de São Sebastião, intercessor contra as pestes e pandemias. Inicialmente, só os idosos foram vacinados. Os funcionários da casa participarão da campanha a medida que chegarem novos lotes do imunizante.

Atualmente, o Lar Sagrada Face abriga 15 idosos e desde março de 2020 está fechado para visitas por conta da pandemia. Para o diretor da Instituição, o padre Sérgio Leite, foi uma alegria nesse momento poder vacinar os idosos. "Quando me perguntaram naquele momento qual seria o primeiro idoso a ser vacinado, escolhi consciente Dona Severina, que é cega, que nesse momento nós andamos como que cegos diante dessa situação que estamos vivenciando, mas pela fé, nós conseguimos caminhar sendo conduzidos por Deus assim como Dona Severina foi conduzida também para ser vacinada, acreditando nessa vacina, que vai ser de fato a salvação, a proteção da vida. Assim pela fé também caminhamos, porque a fé é acreditar naquilo que não se vê e nesse momento nós acreditamos de fato nessa proteção a partir dessa vacina", afirmou.

A imunização contra o novo coronavírus no Brasil teve início no último domingo, 17, e os primeiros vacinados serão trabalhadores da Saúde, população indígena em seus territórios, pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas.

A Instituição de longa permanência faz parte da Diocese de Campina Grande e se mantém através de doações. Mais informações podem ser encontradas através do Instagram @larsagradafaceoficial ou através do número (83) 98829-3061.

Texto: Carla Miranda Com informações: Pe. Sérgio Leite Fotos: Pe. Sérgio Leite