Gesto concreto: Hospital da FAP recebe donativos arrecadados na Campanha pela Vida

Atualizado em 14/10/20 às 14:411 minuto de leitura359 views

Há menos de uma semana, na última quinta (08), o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve na Maternidade Elpídio de Almeida, o ISEA, para entregar as doações arrecadadas na Campanha pela Vida, promovida pela Diocese ao longo do mês de setembro.

Nesta terça (13), foi à vez da Fundação Assistencial da Paraíba, a FAP, que também recebeu os donativos; na ocasião, o Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, acompanhado do Diácono Permanente, Ricardo Soares, estiveram entregando as doações.

O Padre Luciano e o Diácono Ricardo foram recebidos pelo Presidente da FAP, Derlópidas Neves, por volta das 15h e, na visitação, o presidente conduziu os clérigos até Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, um espaço reservado ao tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer.

Estando lá, conversaram com a Doutora Simone, responsável pela UTI, além de ouvirem outras funcionárias que falaram da importância da UTI neonatal na vida das crianças, um ambiente que busca fortalecer as funções de desenvolvimento.

Em seguida, o Padre, o Diácono e o Presidente da FAP, dirigiram-se a um leito, lá, foram feitas de maneira simbólica a distribuição de algumas fraldas. O Padre Luciano rezou pelas mães e por seus filhos, bem como por todos que ali acompanhavam as mães em resguardo. O Padre desejou bençãos, felicidades e votos de uma vida cheia de paz e esperança.

Ao final da visita, o Presidente Derlópidas agradeceu pelo gesto concreto realizado pela Diocese, e o Padre Luciano, juntamente com o Diácono Ricardo se puseram a disposição para o que for preciso. A Campanha pela Vida mobilizou todas as Paróquias da cidade de Campina Grande e se estendeu de 8 de setembro a 8 de outubro, culminando na celebração do Dia do Nascituro.

Por: Ascom Fotos: Rafael Augusto