Fraternidade Irmãos de Francisco realiza o 7ª Natal dos Moradores de rua

Atualizado em 22/12/19 às 23:491 minuto de leitura406 views
Durante a noite de sábado, 21, a Fraternidade Irmãos de Francisco realizou o 7ª Natal dos Moradores em Situação de Rua, na Praça da Bandeira, em Campina Grande. O ápice do evento foi marcado pela Celebração Eucarística, presidida pelo padre Sérgio Leite, Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz e que tem como um dos objetivos, reunir pessoas em situação de rua do centro da cidade e prestar assistência espiritual e social. Durante sua homilia, o padre Sergio perguntou sobre o verdadeiro sentido do natal e foi respondido por um dos participantes da celebração. "O Natal é uma nova esperança", afirmou Rômulo, morador em situação de rua. Ao que respondeu o celebrante: "A frase de Rômulo é essa. Então, que essa nova esperança tome conta de nós, como diz São Paulo, em uma de suas carta." Além da missa, os moradores puderam tomar banho, através de uma estrutura de banheiro móvel, equipada com dois chuveiros e uma pia e cedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS. Eles também receberam roupas, kits de higiene pessoal e quentinhas com comida. Ainda puderam realizar corte de barba e cabelo, oferecidos por barbearias da cidade. O evento é realizado pela Fraternidade Irmãos de Francisco e este ano contou com a contribuição de membros da Paróquia do Rosário. É "Fazer pelo próximo com dignidade, e ver a alegria na face desses excluídos, a presença da igreja nas ruas, é ver o Cristo no meio de nós!", como afirma Ramon Torres, coordenador da Fraternidade.
Texto e Fotos: Carla Miranda/ Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz