Fórum: Encontro da Cáritas reúne agentes das Províncias Eclesiásticas do estado, em Campina Grande

Representantes do Regional Nordeste II também participaram e fortaleceram a rede Cáritas Regional

Durante essa terça-feira dia 28, foi realizado no prédio do Secretariado de Pastoral, um encontro intitulado de Fórum da Cáritas/ Paraíba, que reúne membros da Cáritas da província eclesiástica da Paraíba, presentes neste encontro, representantes das Dioceses de Guarabira, Patos, Campina Grande e da Arquidiocese da Paraíba. Os membros  acolheram também a presença da Secretaria da Cáritas Regional Ne II, Neilda Pereira e do Padre João Saturnino (presidente do Conselho regional) do Regional NE II.

Em Pauta foi apresentada uma síntese das Entidades membro, isto é, aquelas que colaboram com a Cáritas, e concomitantemente apresentaram seus respectivos serviços missionários, o que fazem, onde estão e do que se trata. Neste fórum houve espaço para discutir o momento atual da Cáritas no Regional NE II exposto por seus representantes, o Padre João Saturnino e a Secretária Neilda, falaram ainda do fortalecimento da Rede Cáritas, as contribuições dos fóruns e entidades membro, bem como, falaram dos desafios das equipes em cada realidade diocesana.

No momento da tarde,  o grupo voltou a se reunir a fim de planejarem as ações da Cáritas para este ano de 2020, por fim acordaram um próximo encontro para o mês Março, em João Pessoa. A Diocese esteve representada nas pessoas da Secretária da Cáritas, Rosa Amélia, que representou o Presidente da Cáritas Diocesana, o Diácono Ricardo Soares; presente também a Tesoureira Maria das Chagas e Wellington.

A Cáritas, o que é?

Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Está organizada em uma rede com 183 entidades-membros, 12 regionais. No fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários. A Cáritas, que leva em seu nome e em sua missão o próprio amor, é motivada na ação cotidiana a viver o bonito desafio de traduzir esse amor a partir da solidariedade para com as pessoas mais empobrecidas. Em Campina Grande, a Cáritas Diocesana foi fundada em 01 de maio de 2003.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This