Formação: Catequistas de Primeira Eucaristia da Paróquia de Esperança se reúnem virtualmente para estudar o Diretório Diocesano dos Sacramentos

Atualizado em 27/07/20 às 13:571 minuto de leitura454 views

O novo Diretório dos Sacramentos tem sido trabalhado de maneira mais arrojada pela Comissão Diocesana de Liturgia, por meio das Lives formativas, se tornando um atrativo catequético às paróquias e comunidades. Após o seu lançamento, ainda que timidamente, as comunidades foram aderindo ao estudo do novo Diretório.

Dessa forma, na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança, Catequistas da Catequese da Zona rural e urbana se reuniram virtualmente na noite do último sábado (25) para um momento formativo acerca do novo Diretório. Além de estudarem, os catequistas também discutiram sobre a nova evangelização, buscando meios para propagar a boa nova em meio à pandemia. Durante a reunião acordaram que os encontros serão mantidos quinzenalmente pelas plataformas digitais do Google Meet.

O Diretório foi promulgado com aprovação do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e tem por objetivo, à luz dos ensinamentos da Igreja melhor formar e servir ao povo de Deus. Pode ser encontrado nas secretarias paroquiais e na Livraria das Comunidades que fica por trás da Catedral.

Com informações e fotos: Matheus Silva Com edição: Pascom Diocesana