Foranias Sericar e Agreste 2 recebem formação sobre o canto e a música na liturgia

A Comissão Diocesana de Liturgia promoveu mais duas formações sobre o canto e música no último final de semana.

No último sábado (23), a comissão esteve reunida com a Forania do Agreste 2, na paróquia de Aroeiras, e no domingo (24), na Forania Sericar, em Soledade. Ambos encontros com a presença de cerca de 200 participantes, todos envolvidos com o canto e a música litúrgica nas paróquias.

Entre trabalhos teóricos e práticos, a comissão de Liturgia trabalhou princípios fundamentais do canto litúrgico baseado na Sacrosanctum Concilium e em documentos da CNBB, com a intenção de apresentar a importância de cantar corretamente a liturgia e animar os corais e ministérios de música das paróquias para um frutuoso serviço Litúrgico.

A próxima Forania a receber formação é a Agreste 1, no dia 09 de março, às 7h30. O encontro acontece na paróquia de Queimadas.

Informações: Diácono Danilo César
Fotos: cedidas