Forania Leste se reúne para avaliar caminhada Pastoral

Atualizado em 16/10/19 às 23:132 minutos de leitura407 views
A Forania Leste realizou encontro na noite da última terça-feira (15), na pauta, o estudo do Diretório dos Sacramentos, elaborado pela Diocese de Campina Grande. O documento foi lido, refletido e debatido pelos Padres, Diáconos e leigos presentes na reunião que aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia de Santo Antônio. Durante a reunião, o Vigário Forâneo, Padre Alexandre, apresentou perguntas para resposta dos representantes das paróquias que compõem a Forania Leste contendo uma avaliação pastoral em preparação a Assembleia Diocesana de Pastoral que vai ocorrer nos dias 22 e 23 de novembro. Dentre as perguntas, estava os avanços dos planos pastorais vividos pela Diocese e pelas foranias, ao que foi respondido pelos participantes que muito foi feito em relação a todos os temas propostos, com destaque para o crescimento da Semana da Família e, especialmente, das ações voltadas para a Juventude. Em 2018, muitas ações ganharam destaque na diocese, cujos frutos estão sendo colhidos atualmente com o crescente envolvimento da juventude nas ações da Igreja Particular. Foi perguntado ainda, sobre a caminhada pastoral a partir do Plano Pastoral Diocesano, os padres presentes responderam, destacando a importância do Plano como instrumento indispensável para dar um norte as ações de cada Paróquia em comunhão com os anseios da Diocese. O ano da Acolhida e Comunicação foi avaliado como exitoso. Foram citadas conquistas como: criação de Pastorais da Comunicação nas paróquias, mudança na estratégia de comunicação com mais agilidade na divulgação das notícias da Igreja com o bom uso das redes sociais e a importância da ESCOM - Escola de Comunicação - na formação dos agentes. Por fim, o Padre Alexandre passou os informes sobre as atividades do mês extraordinário missionário, do Dia Nacional da Juventude (DNJ), do Encontro Dioceno do Terço dos Homens que acontece no próximo domingo, dia 20, no Colégio Nenzinha Cunha Lima e sobre o Encontro para os Catequistas de Iniciação Cristã da Forania Leste, que será realizado no dia 9 de novembro, no Seminário Diocesano. O Padre Alexandre ainda convidou a todos para a confraternização dos integrantes da Forania, no dia 17 de dezembro,em Massaranduba. O monsenhor Lourildo falou sobre a participação da Forania Leste, na celebração dos 250 anos da Catedral de CG, no dia 30 novembro e sobre a Semana do pobre, cuja programação na Diocese de Campina Grande acontece de 10 a 17 de novembro. A reunião foi encerrada com oração e benção dirigidas pelo Monsenhor Lourildo Soares.
Por: Diác. Anchieta Araújo
Fotos: Forania Leste