Forania Leste realiza Encontro de Formação para Catequistas da Iniciação Cristã

Na manhã deste sábado (09) agentes da Pastoral da Catequese da Iniciação Cristã se reuniram no Seminário Diocesano São João Maria Vianney para uma formação a nível forâneo, sob a condução do Vigário Forâneo, o Padre Alexandre Moreira, que trabalhou o documento 109 da CNBB, documento que trata das Ações Evangelizadora da Igreja no Brasil.

No primeiro momento, o Padre Alexandre introduziu o estudo falando acerca da essência do documento, de sua importância e da sua aplicabilidade nos próximos anos. Lembrou que o documento 109 se propõe a uma reflexão em torno da missão em um mundo cada vez mais urbano.

Tirando dúvidas dos agentes, o padre explicou o que é uma comunidade eclesial missionária, ao tempo em que disse como elas se formam e devem atuar em um Brasil com um contexto marcado pela urbanização.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto com Comissão da Catequese