Forania do Brejo promove formação sobre as novas diretrizes matrimoniais

Atualizado em 25/06/19 às 12:16Menos de 1 minuto de leitura372 views
Na manhã dessa sexta-feira, dia 08, a Paróquia de São José, em Areial, sediou mais uma reunião do conselho pastoral da Forania do Brejo. Em pauta, questões ligadas à dinâmica da missão e a vivência do ano da misericórdia e as novas diretrizes sobre o matrimônio baseadas nas duas Cartas Motu Proprio do Papa Francisco, intituladas “Mitis Iudex Dominus Iesus” e “Mitis et Misericors Iesus”. Um dos assessores deste encontro foi o Padre Daniel Linhares, que  abordou o direito canônico e apresentou pontos da nova exortação Pós – Sinodal do Papa Francisco, a “Amores Laetitia” (Alegria do amor), publicada nessa sexta pelo Vaticano. Participaram do encontro padres, diáconos, secretárias paroquiais e os representantes das paróquias que compõem a Forania do Brejo.