Forania do Brejo: Padres participam de retiro

Atualizado em 03/10/20 às 23:041 minuto de leitura355 views

Seguindo a dinâmica das demais Foranias, que este ano, devido a Pandemia, estão realizando seus retiros por grupos e não como era o costume, reunindo todos da Diocese, Padres e Diáconos da Forania do Brejo estiveram reunidos desde a última terça-feira (29) até 01 de outubro, no Convento Santo Antônio, em Ipuarana, Lagoa Seca, para a realização do seu retiro.

Os clérigos rezaram e meditaram sobre a vida e missão de cada um na Igreja, sob a condução do Padre José Assis Pereira, pregador do retiro, que trabalhou sobre sublinhando a temática do ano Pastoral da Fé, que faz alusão ao Pão e a Caridade. Nas suas intervenções, o pregador do Retiro deu destaque à espiritualidade eucarística na vida dos padres e também pontuou elementos que são parte do caminho trilhado por cada um, como as dores, as crises, as alegrias e a caridade.

"O Retiro do clero é sempre um tempo precioso no qual somos convidados a uma experiência de encontro com aquele que nos chamou. Também é um momento especial de olhar para o nosso coração sacerdotal e pedir a Deus a força e a coragem para seguirmos nosso caminho de serviço e entrega a Igreja. E nesses dias nos exercitamos nisso”, afirmou o Pe. Adeildo, Pároco de Areial.

Com informações: Padres Adeildo Fotos: Padre Haroldo