Forania Cidade Leste realiza reunião e apresenta Ano Pastoral da Esperança

Postado em 23/02/21 às 23:171 minuto de leitura366 views

A Forania Cidade Leste da Diocese de Campina Grande realizou na noite desta terça-feira (23), a primeira reunião do ano de 2021. A reunião aconteceu nas dependências da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, em Monte Castelo.

O encontro foi presidido pelo Vigário Forâneo, Padre Alexandre Moreira, com a participação de padres, diáconos e leigos da Forania. O ponto principal da pauta foi a formação sobre o ano da Esperança na diocese, com integrantes da Comissão para Animação Bíblico Catequética.

A Comissão esteve representada nas pessoas de Raphael Cavalcante e Giselma Alves, que explicaram aos presentes como se dará este Ano Pastoral, levando em consideração as metas e propostas. Giselma destacou o objetivo geral deste Ano Pastoral, partindo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, explicando que a imagem da Casa, representa as Comunidades Eclesiais Missionárias, sustentada por quatro pilares, sendo eles, os pilares, da Palavra, do Pão, da Caridade, e Ação Missionária.

Raphael destacou a logo marca da Comissão, e falou sobre o plano diocesano da Catequese pedindo que as paróquias se empenhem na propagação do mesmo:"O Plano Diocesano de Catequese, deve ser trabalho com todo carinho e amor em nossas paróquias, unificando assim os três sacramentos da Iniciação Cristã, um não pode caminhar sem o outro. Bem como as formações para os Catequistas, devem ser unificadas, para que todos façam ressoar uma única voz, e anunciar assim aquilo que a Igreja nos pede", disse.

A próxima reunião da Forania Cidade Leste será realizada no dia 20 de abril, na paróquia de São Judas Tadeu, que fica no bairro das Nações.

Com informações: Diácono Anchieta Araújo Fotos: Andrea Brito