Fiéis participam da Missa de Natal na Catedral de Campina Grande

Postado em 25/12/19 às 16:351 minuto de leitura354 views
"Um menino nasceu para nós: um filho nos foi dado! O poder repousa nos seus ombros. Ele será chamado mensageiro do conselho de Deus". Desse modo rezava a antífona da Missa deste dia 25 e a partir desta verdade o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos refletiu sobre os mistérios da salvação expressos na vinda do Filho de Deus. A solene Missa de Natal realizada na manhã desta quarta (25) na Catedral Diocesana reuniu grande quantidade de fiéis que celebraram o Natal do Nosso Senhor, em Missa presidida pelo Bispo e concelebrada pelo Vigário Geral, o Padre Luciano Guedes. O Bispo desenvolveu sua homilia trabalhando os seguintes pontos: A contemplação do Amor de Deus à humanidade traduzida em seu filho, depois, a contemplação da divindade de Jesus, e por fim refletiu sobre o grande sentido da festa de Natal.  "A Solenidade do Natal do Senhor é a festa da dignidade das naturezas: a divina, que se indigna em assumir a humana; e a do homem, que é alçada à altíssima dignidade divina, ao tempo em que a almejamos". Disse o Bispo. Adiante Dom Dulcênio ainda destacou que Jesus Cristo Verbo encarnado é a inteligência de Deus que permite a todos contemplar a sua glória. "O Verbo é verdadeiramente a inteligência de Deus que, ao entrar no mundo, se manifestou como o servo de Deus'. Então, hoje, vemos, igualmente, Aquele que era escondido – e, por isto Separado, Santo, tornar-se visível, porque “a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E Nós contemplamos a sua glória” (Jo 1,14)". Refletiu o Pastor Diocesano. Por fim, o Bispo concluiu sua reflexão pedindo aos seus diocesanos que mirassem os olhos na essencial mensagem que o Natal quer transmitir. "Com o olhar do coração de Maria, que tudo guardava em seu interior, não nos distraiamos com o acidental, com o que é acessório, mas mergulhemos, em cheio, na essencialidade do Natal do Salvador". Concluiu.
Por: Ascom