Fiéis lotam Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores para celebrar a Solenidade de Pentecostes.

Atualizado em 25/06/19 às 12:111 minuto de leitura440 views
No último domingo (15), a Igreja Católica celebrou a solenidade de Pentecostes, fazendo memória à vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos, que se encontravam reunidos com Nossa Senhora após a morte e ressurreição de Jesus. Na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em São José dos Cordeiros, a Solenidade de Pentecostes foi celebrada com programação intensa, que reuniu centenas de fieis. Alterando a programação dos anos anteriores, às 15h a comunidade se reuniu para recitação do terço e, em seguida, animação e louvor com o Ministério de música local. A Santa missa solene foi presidida pelo pároco, Pe. Joselito Ferreira. “Só podemos ficar cheios e plenos do Espírito quando nos esvaziamos de nós e deixamos de ser tomados pela nossa mentalidade”, disse o padre durante a homilia. Para a Igreja, a Festa de Pentecostes é mais do que recordar os dons, carismas e frutos, é a Festa do Espírito Santo, o dom revelado, a graça concedida, a dádiva do céu como maior presente para vida espiritual dos filhos de Deus.