Fieis lotam Catedral Diocesana para celebrar a Páscoa do Senhor

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição ficou lotada de fieis neste domingo da Páscoa do Senhor (21), dia em que a Igreja celebra a Ressurreição de Jesus. A Celebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos concelebrada pelo Pe. Luciano Guedes, vigário geral, e o diácono Danilo César, marca o início do  Tempo Pascal.

Na pregação desta manhã, o pároco da Catedral lembrou que a Ressurreição de Jesus ressignificou a morte. “As primeiras testemunhas sentiram o poder desta radical transformação: a vida não termina, a vida não se acaba. A morte foi para sempre destruída por Aquele que é o Senhor, aquele que foi constituído por Deus, o juiz dos vivos e dos mortos”, afirmou.

Pe. Luciano também recordou que o domingo da ressurreição é uma oportunidade para o cristão refletir sobre o seu relacionamento com o Senhor, exortando a assembleia a aproximar-se ainda mais de Jesus e espalhar a Boa Notícia. “Vivamos na força do Ressuscitado. Amemos mais a Jesus, Vendo e acreditando Nele. Como os discípulos que correram ao túmulo, não guardemos pra nós mesmos a vida, mas a demos com alegria e amor”, enfatizou o sacerdote.

Durante os próximos 50 dias a Igreja celebrará o mistério da Ressurreição do Filho de Deus. Este ciclo litúrgico se encerra no dia 09 de junho com a Festa de Pentecostes.

Fotos: João Saraiva

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This