Festa do Padroeiro: Paróquia de São José em Montadas, celebra dois anos de ereção canônica

Atualizado em 26/10/20 às 16:311 minuto de leitura444 views

A Festa de São José, na cidade de Montadas, teve como destaque a comemoração dos dois anos de sua ereção canônica, mesmo tendo que celebrar os festejos sob um novo normal imposto pela pandemia, a Paróquia não perdeu seu brilho e devotou 9 dias festivos em honra ao seu Padroeiro.

No domingo (25), a Paróquia de São José de Montadas, encerrou seus festejos alusivos ao seu Padroeiro, em solene celebração presidida pelo Pároco, Padre Francisco Possiano, que contou com a assistência do Diácono Valério. As celebrações ocorreram no ginásio local.

“Foram momentos de muitas bênçãos. A alegria dos fiéis era imensa em poder festejar o santo padroeiro e, mesmo diante de uma pandemia, o povo de Deus não hesitou em participar presencialmente ou através das mídias sociais da Paróquia”, disse a Missionária Sonaiza.

Uma tradição muito singular que cresce dentro da Comunidade Paroquial é participação das candidatas à princesa da festa - cada comunidade escolhe uma menina que, unida junto à sua família, se doam de forma integral a missão. Este ano as duas princesas escolhidas foram: Comunidade Virgem dos Pobres (Juciellly Vasconcelos) e Sagrado Coração de Jesus (Brunielly Gomes).

O Padre Possiano, ao fim da celebração, ressaltou “que o mais bonito é a consciência de cada Comunidade, a escolha da candidata não é uma disputa, mas um momento de participação e esforço, contribuindo com a Paróquia” e agradeceu a participação de todas as Comunidades.

Com informações: Seminarista Albere e Sônaiza Lindolfo Fotos: Pascom Montadas