Festa de Santa Teresinha em Massaranduba

Atualizado em 25/06/19 às 10:142 minutos de leitura628 views
A Paróquia de Santa Teresinha na cidade Massaranduba se prepara para as celebrações alusivas à sua Padroeira com o tema: Santa Teresinha, Modelo de Vida e Santidade. A abertura dos festejos tem inicio a partir do dia 23 de setembro e se estendem até 01 de outubro, quando na ocasião está confirmada a presença do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que preside a Missa de encerramento. A vasta programação dos festejos de Santa Teresinha inclui carreata, o III Café com Santa Teresinha, um Jantar dançante, ofícios matinais, Missas todas as noites atrações culturais com shows religiosos e a procissão no último dia de festa. O ponta pé inicial da festa se dá no domingo (23), onde, uma carreata sairá da Chã do Marinho por volta das 18h, trazendo a imagem peregrina de Santa Teresinha da Comunidade Santo Antônio em direção à Matriz; Às 19h15 está previsto o hasteamento das bandeiras, e logo em seguida Celebração Eucarística, que será presidida pelo Padre Antônio Nelson, Chanceler da Cúria Diocesana e pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima no bairro da Palmeira. Diariamente, durante a festa, haverá ofícios às 5h30 da manhã e toda às noites após as Missas haverá a apresentação de shows religiosos defronte à Matriz. O ápice da programação se dá no dia 01 de outubro, dia em que a igreja lembra a santidade Santa Teresinha, haverá uma programação intensa no encerramento. Bem cedo ocorre o ofício, já no turno da tarde a partir das 16h será realizada uma Solene Concelebração Eucarística e Crisma de adultos, presidida pelo Bispo diocesano, logo após a Missa, acontece uma procissão com a imagem da Padroeira com a participação da Banda Filarmônica Santa Cecília da cidade de Aroeiras. Um detalhe chama atenção na programação da festa, é que no dia 14 de outubro, ou seja, duas semanas após o encerramento, será realizado um Bingo prol de arrecadar fundos para a paróquia, o bingo acontece às 15h no Parque do Povão.