Festa de Santa Rosa de Lima em Barra de Santa Rosa

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima, das cidades de Barra de Santa Rosa e Damião, inicia neste sábado (18), as celebrações da festa de sua Copadroeira, Santa Rosa de Lima, que se estende até o dia 26 de agosto (domingo). O primeiro dia da novena será rezado onde a devoção se iniciou, a cerca de 300 anos atrás, na capela da comunidade Santa Rosa, zona rural do município.

No domingo (19), a imagem será trazida para a Igreja Matriz, acompanhada por uma cavalgada, onde permanece até o penúltimo dia da festa. No sábado (25), a imagem da Copadroeira da paróquia será reconduzida, em procissão, à capela do sítio Santa Rosa, situada há 6 km da cidade.

Além das Celebrações Eucarísticas a programação deste ano conta com a Novena de Santa Rosa, Oração do Terço da Misericórdia, Quermesse, Show de Prêmios e Show de Louvor com Pe. José Vanildo.

Abaixo a programação completa:

DIA 18 – SÁBADO
19h – Novena Mãe Tina
19h30 – Missa de Abertura da Festa de Santa Rosa (Local: Capela de Santa Rosa) Celebrante Pe. Thiago

DIA 19 – DOMINGO
08h – Missa na capela de Santa Rosa e envio da imagem a igreja Matriz
09h – Cavalgada
10h30 – Acolhida da imagem e Benção dos Vaqueiros na Matriz
11h – Batizados
19h30 – Missa com Pe. Tiago

DIA 20 – SEGUNDA
19h – Novena de Santa Rosa (Matriz)