Festa de Padroeiro: Na Forania Curimataú, Bispo celebra São Sebastião na cidade de Picuí

Postado em 18/01/20 às 01:002 minutos de leitura400 views
O Bispo Diocesano de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu nesta noite celebração eucarística nos festejos em honra ao padroeiro São Sebastião em Picuí. Concelebraram com o Bispo Diocesano o padre Lúcio Flávio, Pároco da Paróquia de São Sebastião; ainda, o Padre Tiago Félix , o Padre Bruno Costa e o Padre Sebastião Ferreira. Ao meditar e explicar a Palavra de Deus, Dom Dulcênio falou sobre o poder e a autoridade de Jesu que se revela por meio de sua divindade, sim, de acordo com o Bispo, Cristo sempre perdoou os pecados ao fato de Ser o próprio Deus: "Jesus é aquele que perdoa o pecado. O exercício do poder-autoridade de Jesus começa a revelar uma verdadeira personalidade: Pois, ele perdoa o pecado – o que só Deus pode – e comprova sua autoridade pelo sinal da cura do aleijado". Explicou. Ainda em sua homilia destacou um ponto fundamental, o perdão concedido por Jesus ao paralítico demonstra um sinal do amor que o Pai tem pela humanidade: "Ora o comportamento verdadeiramente divino para com a criatura não é destruí-la, mas reconstruí-la e recriá-la; não quer a morte do pecador, mas que se converta e viva. Por isso, o Filho do Homem não vem destruir, mas perdoar. A “autoridade” que ele recebeu de Deus é marcada por aquela outra qualidade de Deus, que é mais característica: a 'Misericórdia'". Destacou o Bispo de Campina Grande. Acerca do Santo Padroeiro, Dom Dulcênio exaltou os méritos de São Sebastião, colocando-o como modelo para o homem contemporâneo e exortou à Comunidade sobre a importância em festejar o santo mártir: "Irmãos, em cada festa de São Sebastião, podemos reaprender a cada dia a imitar a compaixão divina e na medida de nossas possibilidades, levar o doce bálsamo da misericórdia a quem dele mais precisa. Não faltará misericórdia a quem, àquele que agir com misericórdia! É promessa do Senhor! Façamos a experiência!". Disse. Ao Final da Santa Missa, o Padre Lúcio agradeceu ao Bispo Diocesano, pelo amor que demonstra aos fiéis da Paróquia de São Sebastião e reafirma o carinho, o respeito e a admiração de todos os paroquianos pelo seu Pastor, e assim como o Pastor exala o cheiro das ovelhas, também os seus fiéis desejam exalar o bom odor do seu Pastor.
Com informações, Wanderley Dantas
Edição: Assessoria de Comunicação