Festa de Nossa Senhora das Graças: Bispo celebra Missa na penúltima noite

Atualizado em 27/11/20 às 14:532 minutos de leitura362 views

A tradicional festa da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade, acontece neste ano de forma diferente devido às restrições impostas pela pandemia, entretanto, com o mesmo entusiasmo; desde o dia 18 de novembro que a comunidade paroquial vem festejando sua padroeira, acolhendo todas as noites, padres e diáconos.

Na noite dessa quinta-feira (26), penúltimo dia dos festejos, o celebrante foi o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que, acolhido pelos padres da paróquia, rezou junto à comunidade em preparação ao grande dia de Nossa Senhora das Graças, celebrado no dia 27 de novembro. Estiveram presentes também, os seminaristas que prestaram auxílio no serviço na liturgia.

Nestes os últimos dias do ano litúrgico, as leituras apontam para uma mensagem apocalíptica e foi justamente refletindo a liturgia diária que o Bispo trabalhou a sua reflexão, aprofundou a mensagem da esperança e da fé em Jesus Cristo.

"As leituras de hoje são muito paradoxas: falam de sinais, destruição, medo; mas falam também da preparação para a vinda de Jesus, falam de desolação, mas também de redenção. Embora distante e nebuloso, o dia do juízo final apresenta-se como algo terrível; mas, ao mesmo tempo, não podemos esquecer-nos do aspecto de esperança e alegria que constitui a chegada deste artigo da fé", ensinou.

Ainda meditando sobre as figuras de linguagens contidas no Evangelho que relatam as coisas futuras e finais, Dom Dulcênio exortou os cristãos a não terem medo do "Grande dia", e dessa forma ensinou a necessidade de estar cravado em Cristo.

"Sobre o juízo, ergue-se, pois, a aurora da esperança. Irmãos, não devemos, nunca nos deixar esmagar pelas provações, ou desanimar pela humilhação. Levantemos os olhos e crave-os em Jesus Cristo ressuscitado e triunfante, que um dia virá todo revestido de glória e majestade para premiar os que lhe são caros, os que o seguem, os que o imitaram no sofrimento e que, então, devê-lo-ão imitar na glória e na luz", concluiu.

A Festa de Nossa Senhora das Graças segue até este dia 27, e no dia dedicado à Padroeira, haverá Missa às 07h. Já no horário das 09h, 12h, 15h e 18h haverá novenas, às 12h30 recitação das mil Ave Marias; às 18h30 será rezado o Ofício da Imaculada Conceição e às 19h30 Missa Solene com a presidência do Pároco, Padre José Aldevan.

Por: Ascom Fotos: Pascom Graças